Minha sacola
Sacola Vazia

O sistema de combate a incêndios é uma das maneiras de se fazer o combate às chamas, através do uso de hidrantes, principal sistema hidráulico de proteção da vida humana e obrigatório em edificações com área de construção superior a 750 m2 ou altura superior a 12 metros, considerando o tipo de ocupação e grau de risco.

Para garantir que o hidrante da sua edificação esteja em dia, é preciso que ele se enquadre em uma série de normas técnicas como a NBR 13714, que fixa as condições mínimas exigíveis para dimensionamento, instalação, manutenção, aceitação e manuseio. O sistema de combate a incêndio ainda deve ser composto por um compartimento para o armazenamento das mangueiras, esguichos, carretéis, assim como da chave Storz e o tampão.

Além do sistema de combate por hidrantes, o sistema mangotinho também pode ser uma opção dependendo do projeto e necessidade do cliente. Ele consiste em um ponto de tomada de água onde há uma saída simples contendo válvula de abertura rápida, adaptador (se necessário), mangueira semi-rígida, esguicho regulável e demais acessórios.

Bombas de incêndio
As bombas hidráulicas também necessitam de atenção e devem estar dentro das especificações do projeto, que passa pela validação do Corpo de Bombeiros. A finalidade é auxiliar em caso de necessidade de reabastecimento ou bombeamento rápido de água. Esse equipamento deve passar por testes por pelo menos três vezes ao ano, assim como a avaliação da pressão nos sistemas pressurizados.